Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Um passeio para conhecer e entender as Eras Reais britânicas

A monarquia britânica é antiga. Sim, mais antiga que a Rainha Elizabeth II. Piadas à parte, a história do universo da realeza britânica se inicia no Reino de Wessex, no distante século IX. Só viriam a ser compreendidos pela história como “eras” a partir de 1485, quando passaram a receber o nome do monarca ou grupo de monarcas que ocuparam o trono.

Mas nada disso existiria se, em 1215, não houvesse sido publicada a Carta Magna, o primeiro texto constitucional do Ocidente. Foi ela que lançou a pedra fundamental do que viria a ser o Parlamento inglês, originalmente chamado de “Grande Conselho”. E sem ela, bem, talvez não tivéssemos vivido o primeiro período importante da realeza britânica, a Era Tudor.

Leia mais…

A monarquia britânica é antiga. Sim, mais antiga que a Rainha Elizabeth II. Piadas à parte, a história do universo da realeza britânica se inicia no Reino de Wessex, no distante século IX. Só viriam a ser compreendidos pela história como “eras” a partir de 1485, quando passaram a receber o nome do monarca ou grupo de monarcas que ocuparam o trono.Mas nada disso existiria se, em 1215, não houvesse sido publicada a Carta Magna, o primeiro texto constitucional do Ocidente. Foi ela que lançou a pedra fundamental do que viria a ser o Parlamento inglês, originalmente chamado de “Grande Conselho”. E sem ela, bem, talvez não tivéssemos vivido o primeiro período importante da realeza britânica, a Era Tudor.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy