Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Técnicas agrícolas que podem diminuir o uso de fertilizantes

A guerra na Ucrânia iniciada pela invasão da Rússia reduziu a oferta de fertilizantes para a agricultura brasileira e gerou uma cascata de crises financeiras mundo afora. Agora, um grupo de pesquisadores levanta a hipótese de que, com algumas técnicas agrícolas, seria possível reduzir, substituir ou até eliminar o uso de adubos químicos nas lavouras do país.

Alguns dos métodos sugeridos já são aplicados no país há séculos, enquanto outros estão em fase de expansão, sendo apresentados a pessoas e grupos integrantes do agronegócio, cuja redução de custo e diversificação da produção sejam objetivos. Porém, o Brasil tem outros problemas a serem resolvidos, fruto do uso excessivo de fertilizantes.

Leia mais…

A guerra na Ucrânia iniciada pela invasão da Rússia reduziu a oferta de fertilizantes para a agricultura brasileira e gerou uma cascata de crises financeiras mundo afora. Agora, um grupo de pesquisadores levanta a hipótese de que, com algumas técnicas agrícolas, seria possível reduzir, substituir ou até eliminar o uso de adubos químicos nas lavouras do país.Alguns dos métodos sugeridos já são aplicados no país há séculos, enquanto outros estão em fase de expansão, sendo apresentados a pessoas e grupos integrantes do agronegócio, cuja redução de custo e diversificação da produção sejam objetivos. Porém, o Brasil tem outros problemas a serem resolvidos, fruto do uso excessivo de fertilizantes.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy