Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Springfield Underground: o maior abrigo de queijos do mundo

Há 3.200 anos, o queijo foi descoberto na necrópole de Saqqara, no Egito, em uma tumba datada de 2900 a.C., mas já havia aparecido em referências visuais em murais em 2000 a.C. No entanto, não se sabe ao certo quem fez o primeiro queijo, apenas uma lenda sustenta a possibilidade de que ele tenha sido fabricado de maneira acidental por um mercador árabe durante a prática de armazenar leite em uma bolsa feita de estômago de ovelha.

Dessa forma, o calor do sol no deserto, fez com que o leite se separasse em coalhada e soro. O homem teria percebido que o soro saciava sua sede, e a coalhada tinha um sabor delicioso, satisfazendo sua fome.

Leia mais…

Há 3.200 anos, o queijo foi descoberto na necrópole de Saqqara, no Egito, em uma tumba datada de 2900 a.C., mas já havia aparecido em referências visuais em murais em 2000 a.C. No entanto, não se sabe ao certo quem fez o primeiro queijo, apenas uma lenda sustenta a possibilidade de que ele tenha sido fabricado de maneira acidental por um mercador árabe durante a prática de armazenar leite em uma bolsa feita de estômago de ovelha.Dessa forma, o calor do sol no deserto, fez com que o leite se separasse em coalhada e soro. O homem teria percebido que o soro saciava sua sede, e a coalhada tinha um sabor delicioso, satisfazendo sua fome.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy