Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Soldado ucraniano escapa da morte após bala atingir celular
Kiev – Um soldado ucraniano conseguiu se salvar de um tiro por causa do próprio celular, que estava no bolso e impediu que a bala atingisse o combatente. De acordo com o jornal Metro UK, acredita-se que a munição tenha sido um bala de 7,62 mm x 39 mm disparada pelas forças russas.  Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem retirando o aparelho do bolso e percebendo que havia uma bala alojada na tela.

Não se sabe o modelo do telefone que o soldado carregava, mas alguns usuários nas redes sociais duvidaram da capacidade do celular de ‘barrar’ a bala. “Não há como um smartphone + uma fina camada de aço impedir um ataque direto de uma bala no alcance típico de tiroteio”, escreveu um usuário do Reddit, que disse que a bala deve ter batido antes em outro lugar.

“Um golpe de sorte que pode mudar o futuro, nunca perca esse telefone”, brincou outro.

A situação ocorreu no momento em que a Rússia começou uma ofensiva antecipada na tentativa de conquistar a região de Donbass, no leste da Ucrânia.

“As forças russas começaram a batalha por Donbass para a qual estão se preparando há muito tempo e uma quantidade considerável das forças russas está concentrada e focada nessa ofensiva”, afirmou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nessa segunda-feira (18).

De acordo com o presidente ucraniano, seus soldados seguirão lutando e resistindo contra a ação russa na região leste do país, independente da quantidade de militares russos que se deslocarem para esta batalha.

Projétil ficou alojado no aparelho, que estava no bolso do combatente

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy