Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Sexta-feira 13: qual é a origem das superstições ao redor dessa data?

Pronto, nós temos mais uma sexta-feira 13 presente no calendário – para o infortúnio dos mais supersticiosos. Fujam dos gatos pretos, tomem cuidado ao sair de casa e se protejam das forças malignas; pelo menos essas são as medidas que algumas pessoas tomam quando o temido dia chega. Com base nessas crenças, no mínimo estranhas, você sabe dizer por que essa data conquistou essa fama nefasta? O site Gizmodo listou algumas dessas possibilidades, que nós trazemos hoje para vocês.

Pois bem, tudo começou há décadas, mais precisamente no fim do século 19. As origens não são claras, porém as sextas-feiras e o número 13 sempre foram considerados sinônimos de azar em várias culturas ocidentais – e que quando são combinados juntos, simbolizam um infortúnio ainda maior.

Leia mais…

Pronto, nós temos mais uma sexta-feira 13 presente no calendário – para o infortúnio dos mais supersticiosos. Fujam dos gatos pretos, tomem cuidado ao sair de casa e se protejam das forças malignas; pelo menos essas são as medidas que algumas pessoas tomam quando o temido dia chega. Com base nessas crenças, no mínimo estranhas, você sabe dizer por que essa data conquistou essa fama nefasta? O site Gizmodo listou algumas dessas possibilidades, que nós trazemos hoje para vocês.Pois bem, tudo começou há décadas, mais precisamente no fim do século 19. As origens não são claras, porém as sextas-feiras e o número 13 sempre foram considerados sinônimos de azar em várias culturas ocidentais – e que quando são combinados juntos, simbolizam um infortúnio ainda maior.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy