Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Rússia ordena retirada de tropas da cidade ucraniana de Kherson
O ministro da Defesa russo ordenou nesta quarta-feira, 9, a retirada de suas tropas da cidade ucraniana de Kherson (sul), diante de uma vasta contraofensiva da Ucrânia.
“Continue retirando os soldados”, disse na televisão o ministro Serguei Shoigu ao general Serguei Surovikin, comandante das operações russas na Ucrânia, admitindo que a decisão de se retirar para a margem direita do rio Dnieper “não foi nada fácil”. “As manobras (de retirada) dos soldados começarão muito rapidamente”, declarou o oficial militar.
Essa retirada representa um sério revés para o Kremlin. Kherson era a única capital regional que caiu em mãos russas, logo após o início da ofensiva de Moscou no final de fevereiro. Além de ser uma das quatro regiões anexadas ilegalmente pela Rússia.
Segundo o general Surovikin, a Rússia organizará sua linha de frente na outra margem do Dnieper. As tropas russas já haviam sido forçadas a se retirar da região de Kharkiv em setembro.

Região era a única capital regional que caiu em mãos russas, logo após o início da ofensiva de Moscou no final de fevereiro

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy