Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Reino Unido: parlamentar diz que Boris Johnson tem apoio suficiente para se candidatar a premiê
O membro conservador do Parlamento britânico, James Duddridge afirmou que o ex-primeiro-ministro Boris Johnson já tem o apoio de mais de 100 membros do Partido Conservador, o que permite a ele concorrer de novo ao cargo, após a renúncia de Liz Truss. Ele é o segundo a atingir o apoio mínimo necessário para se candidatar, após o ex-ministro de Finanças Rishi Sunak.

Johnson renunciou ao cargo há cerca de três meses após uma série de escândalos provocarem uma crise política no Reino Unido. Outro apoiador de Johnson, o parlamentar Ben Bradley admitiu, em postagem no Facebook, que o ex-premiê “cometeu erros no passado”, mas considera seu potencial “animador” e tem recebido respostas “extremamente positivas” sobre um possível retorno de Johnson, ao consultar colegas.

“Assinei seus papéis de nomeação para a eleição de liderança na próxima semana”, anunciou Bradley, em ação que abre caminho para que Johnson concorra novamente ao cargo de primeiro-ministro britânico.

Ex-primeiro-ministro renunciou ao cargo há cerca de três meses após uma série de escândalos provocarem uma crise política no Reino Unido

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy