Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Rainha Elizabeth é colocada sob cuidados médicos e gera preocupação
A rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob cuidados médicos, após seus médicos particulares expressarem preocupações com a saúde da monarca. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 8, pela  Casa Real britânica, que informou ainda que Elizabeth está sendo acompanhada pelos médicos e está “confortável” no Palácio de Balmoral, na Escócia.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o aviso divulgado pela Casa Real, reproduzido pelo jornal britânico The Guardian.

Seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla viajaram para o Castelo de Balmoral, junto com seu filho mais velho, o príncipe William. O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle também viajarão para o castelo, para ficar com a rainha Elizabeth.

A monarca desistiu de participar de um Conselho Privado virtual na quarta-feira, 7, um dia depois de nomear Liz Truss como primeira-ministra em sua casa nas Terras Altas da Escócia.
Em comunicado, a nova primeira-ministra, Liz Truss, que esteve com a rainha em Balmoral na terça-feira, 6, afirmou que todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre a saúde da rainha. “Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, concluiu.
No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II já vinha apresentando problemas de saúde nos últimos meses. Em outubro do ano passado, Elizabeth passou uma noite no hospital e foi forçada a desmarcar ou adaptar os seus compromissos públicos desde então.
O mais recente deles foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Trus. Na ocasião, a monarca transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o palácio de Balmoral, onde ela estava. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no palácio de Buckingham, em Londres.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Segunda a Casa Real britânica, a monarca está sendo acompanhada pelos profissionais no Palácio de Balmoral, na Escócia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy