Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Quais são os maiores equívocos sobre pessoas trans e não-binárias?

No Brasil, todo 29 de janeiro marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Esta data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens, nem como mulheres).

O dia foi escolhido porque, em 29 de janeiro de 2004, um grupo de ativistas transgênero esteve ao Congresso Nacional para se manifestar em favor da campanha “Travesti e Respeito”, em um ato político, que posteriormente se tornou histórico, em prol do respeito à diversidade de identidade de gênero no Brasil.

Leia mais…

No Brasil, todo 29 de janeiro marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Esta data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens, nem como mulheres).O dia foi escolhido porque, em 29 de janeiro de 2004, um grupo de ativistas transgênero esteve ao Congresso Nacional para se manifestar em favor da campanha “Travesti e Respeito”, em um ato político, que posteriormente se tornou histórico, em prol do respeito à diversidade de identidade de gênero no Brasil.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy