Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Putin recua e descarta uso de armas nucleares na Ucrânia
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recuou e negou nesta quinta-feira, 27, ter a intenção de usar armas nucleares na Ucrânia. “Não vemos necessidade disso”, disse, em conferência com especialistas em política internacional estrangeira. “Não tem nenhum sentido isso, nem político nem militar.”

Ele falou que seu aviso anterior de que estaria pronto para usar “todos os meios disponíveis para proteger a Rússia” não foi uma ameaça, mas apenas uma resposta às declarações de países do Ocidente sobre a possibilidade de usarem armas nucleares. Putin mencionou especificamente a ex-premiê britânica Liz Truss, que havia dito que estaria pronta para usar esse tipo de bomba se assumisse o cargo.

Putin reiterou as alegações sem provas de que a Ucrânia estaria planejando forjar um ataque de bandeira falsa com uma bomba radioativa para incriminar a Rússia. O presidente ainda acusou os Estados Unidos e seus aliados de tentarem ditar seus termos a outros países em um jogo de dominação “perigoso, sangrento e sujo”. “O Ocidente não consegue mais ditar sua vontade sobre a humanidade mas continua tentando, enquanto a maioria das nações não quer mais tolerar isso”, afirmou.

O líder acrescentou que a Rússia não é a inimiga do Ocidente, mas que vai continuar a se opor à suposta ditadura das elites neoliberais ocidentais, acusando-as de tentar reprimir o país.

Presidente da Rússia disse que não tem sentido, ‘nem político nem militar’

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy