Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Primeira-ministra sueca promete apoio à Ucrânia e sanções à Rússia
Durante sua visita à capital ucraniana nesta segunda-feira, 4, a primeira-ministra sueca Magdalena Andersson pediu que a Europa aumente seu apoio à Ucrânia e que novas sanções sejam tomadas contra a Rússia.

“Não devemos deixar que a Rússia obtenha lucros graças à violação do direito internacional e de outros princípios fundamentais”, declarou Andersson durante coletiva de imprensa conjunta com o presidente ucraniano Volodimir Zelensky.

Andersson explicou que “a melhor forma de ganhar esta guerra é reforçar o apoio à Ucrânia e aumentar a pressão sobre a Rússia com novas sanções”.

“Nosso esforço deve ser mantido por quanto tempo for preciso”, afirmou, já que a Ucrânia defende “nossos valores europeus comuns”.

Depois de ter visitado várias cidades da periferia de Kiev, a primeira-ministra sueca afirmou ter visto “ruas e praças com crateras onde antes havia casas de família” e onde foram “cometidos crimes horríveis” durante as primeiras semanas do conflito.

“Condeno a absurda e cruel agressão russa, a morte de civis, entre eles muitas crianças”, disse Andersson.

Zelensky, por sua vez, pediu novamente para “fazer todo o possível para levar os criminosos de guerra russos à Justiça”.

Magdalena Andersson disse ainda, que todo esforço deve ser mantido ‘por quanto tempo for preciso’

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy