Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Por que o intestino é o nosso segundo cérebro?

Pode ser que você já tenha ouvido uma expressão que diz que o “intestino é o nosso segundo cérebro”. Mas o que isso quer dizer? Que ambos os órgãos — cérebro e intestino — são mais conectados do que se pode imaginar.

Isto porque há uma série de substâncias que criam uma comunicação eficiente entre eles. Veja só: os pesquisadores já sabem que o intestino, que mede cerca de 9 metros, pode ter até 500 milhões de células nervosas e mais de 30 neurotransmissores, os hormônios responsáveis por nossas respostas emocionais. Por isso, o fato de você sempre ter dor de barriga quando está enfrentando uma situação de muito estresse não é uma coincidência.

Leia mais…

Pode ser que você já tenha ouvido uma expressão que diz que o “intestino é o nosso segundo cérebro”. Mas o que isso quer dizer? Que ambos os órgãos — cérebro e intestino — são mais conectados do que se pode imaginar.Isto porque há uma série de substâncias que criam uma comunicação eficiente entre eles. Veja só: os pesquisadores já sabem que o intestino, que mede cerca de 9 metros, pode ter até 500 milhões de células nervosas e mais de 30 neurotransmissores, os hormônios responsáveis por nossas respostas emocionais. Por isso, o fato de você sempre ter dor de barriga quando está enfrentando uma situação de muito estresse não é uma coincidência.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy