Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Por que o Exército foi abolido de alguns países?

O mundo conhece a palavra guerra há muito tempo, pelo menos desde 2700 a.C., com os primeiros registros históricos de um conflito travado no atual Irã, no Oriente Médio, pelos povos sumérios contra os vizinhos elamitas. O que aconteceu naquele dia ficou gravado em antigas tábuas de pedras escavadas milhares de anos depois por arqueólogos nas cercanias onde essas civilizações começaram, floresceram e tiveram um fim.

De acordo com um artigo do Active Post, nos últimos 3.400 anos, os humanos estiveram em paz em apenas 268 deles, o que configura apenas 8% do tempo. O século XX foi o período mais bélico e mortal da humanidade até então, com mais de 100 guerras e conflitos registrados, sendo que estimativas para o número total de mortos ao longo de toda História pode alcançar 1 bilhão.

Leia mais…

O mundo conhece a palavra guerra há muito tempo, pelo menos desde 2700 a.C., com os primeiros registros históricos de um conflito travado no atual Irã, no Oriente Médio, pelos povos sumérios contra os vizinhos elamitas. O que aconteceu naquele dia ficou gravado em antigas tábuas de pedras escavadas milhares de anos depois por arqueólogos nas cercanias onde essas civilizações começaram, floresceram e tiveram um fim.De acordo com um artigo do Active Post, nos últimos 3.400 anos, os humanos estiveram em paz em apenas 268 deles, o que configura apenas 8% do tempo. O século XX foi o período mais bélico e mortal da humanidade até então, com mais de 100 guerras e conflitos registrados, sendo que estimativas para o número total de mortos ao longo de toda História pode alcançar 1 bilhão.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy