Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Por que o bacon pode ser tão perigoso quanto o cigarro?

Você já deve ter reparado em filmes e séries que o café da manhã dos estadunidenses é bem calórico, rico em açúcares e gorduras. Um dos pratos que se destaca nessa refeição é o bacon, normalmente servido com ovos. Mas desde 2015, incluir esse alimento na primeira refeição do dia se tornou tão perigoso quanto acender um cigarro.

Isso porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o bacon tem tanto potencial cancerígeno quanto os cigarros. No entanto, verdade seja dita: esse alimento não estava sozinho na lista da OMS, pois a entidade alertou sobre o perigo de todas as carnes processadas, como salames, salsichas, presuntos etc.

Leia mais…

Você já deve ter reparado em filmes e séries que o café da manhã dos estadunidenses é bem calórico, rico em açúcares e gorduras. Um dos pratos que se destaca nessa refeição é o bacon, normalmente servido com ovos. Mas desde 2015, incluir esse alimento na primeira refeição do dia se tornou tão perigoso quanto acender um cigarro.Isso porque a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o bacon tem tanto potencial cancerígeno quanto os cigarros. No entanto, verdade seja dita: esse alimento não estava sozinho na lista da OMS, pois a entidade alertou sobre o perigo de todas as carnes processadas, como salames, salsichas, presuntos etc.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy