Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Por que não se pode fotografar na Capela Sistina?

Todo ano, a Capela Sistina, uma das grandes obras de arte da humanidade, localizada no Vaticano, recebe cerca de 4 milhões de visitantes. Estas pessoas vão lá para apreciar o lugar repleto de afrescos bíblicos pintados por Michelangelo, pintor e escultor italiano que viveu nos séculos XV e XVI.

Mas caso você queira levar uma selfie de lembrança da visita, não vai poder, pois é proibido filmar e fotografar o interior da Capela Sistina. E diferente do que possa imaginar, a proibição não tem a ver (apenas) com o fato de que os flashes das câmeras podem danificar a pintura. A questão é mais complexa e remete a um acordo feito pelo Vaticano para reformar a famosa capela.

Leia mais…

Todo ano, a Capela Sistina, uma das grandes obras de arte da humanidade, localizada no Vaticano, recebe cerca de 4 milhões de visitantes. Estas pessoas vão lá para apreciar o lugar repleto de afrescos bíblicos pintados por Michelangelo, pintor e escultor italiano que viveu nos séculos XV e XVI.Mas caso você queira levar uma selfie de lembrança da visita, não vai poder, pois é proibido filmar e fotografar o interior da Capela Sistina. E diferente do que possa imaginar, a proibição não tem a ver (apenas) com o fato de que os flashes das câmeras podem danificar a pintura. A questão é mais complexa e remete a um acordo feito pelo Vaticano para reformar a famosa capela.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy