Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Por que fumar causa acúmulo de catarro?

Quem é fumante costuma perceber que o seu corpo passou a produzir uma quantidade maior de muco, e a necessidade de expectorar o catarro se torna muito mais frequente. Mas qual é o motivo disso acontecer? A verdade é que a fumaça do cigarro suprime uma proteína cuja função é evitar uma superpopulação de células produtoras de muco nos pulmões.

Segundo o estudo feito pelos cientistas do Lovelace Respiratory Research Institute, nos Estados Unidos, a supressão da chamada proteína Bik costuma causar o aumento de células epiteliais nos tecidos das vias aéreas e a substituição reversível das células mucosas daquela região. Entenda mais nos próximos parágrafos.

Leia mais…

Quem é fumante costuma perceber que o seu corpo passou a produzir uma quantidade maior de muco, e a necessidade de expectorar o catarro se torna muito mais frequente. Mas qual é o motivo disso acontecer? A verdade é que a fumaça do cigarro suprime uma proteína cuja função é evitar uma superpopulação de células produtoras de muco nos pulmões.Segundo o estudo feito pelos cientistas do Lovelace Respiratory Research Institute, nos Estados Unidos, a supressão da chamada proteína Bik costuma causar o aumento de células epiteliais nos tecidos das vias aéreas e a substituição reversível das células mucosas daquela região. Entenda mais nos próximos parágrafos.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy