Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Pinóquio: a história original não se baseia apenas nas mentiras

No começo do século XIX, um jovem chamado Carlo Lorenzini passou boa parte de sua infância morando na casa de parentes em Florença, na Itália. Mais tarde na vida, ele se tornaria escritor e adotaria o nome Carlo Collodi como pseudônimo. Tendo escrito ensaios políticos e sátiras para adultos sua vida inteira, decidiu voltar sua atenção ao público infantil quando chegou aos 50 anos.

E foi aí que surgiu seu conto As aventuras de Pinóquio: História de um boneco (1881), uma série de textos que contavam a história de um dos personagens mais famosos da ficção infantil no século XX: Pinóquio, o boneco de madeira que se transformou em um menino de verdade. Na cultura popular, temos a ideia de que o personagem era apenas um ser que via seu nariz aumentar conforme contava mais mentiras. No entanto, o conto original fala muito mais que isso. Entenda!

Leia mais…

No começo do século XIX, um jovem chamado Carlo Lorenzini passou boa parte de sua infância morando na casa de parentes em Florença, na Itália. Mais tarde na vida, ele se tornaria escritor e adotaria o nome Carlo Collodi como pseudônimo. Tendo escrito ensaios políticos e sátiras para adultos sua vida inteira, decidiu voltar sua atenção ao público infantil quando chegou aos 50 anos.E foi aí que surgiu seu conto As aventuras de Pinóquio: História de um boneco (1881), uma série de textos que contavam a história de um dos personagens mais famosos da ficção infantil no século XX: Pinóquio, o boneco de madeira que se transformou em um menino de verdade. Na cultura popular, temos a ideia de que o personagem era apenas um ser que via seu nariz aumentar conforme contava mais mentiras. No entanto, o conto original fala muito mais que isso. Entenda!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy