Pílulas de iodeto de potássio ajudariam em caso de ataque nuclear

Só entre 1950 e 1990, o mundo teve que segurar a respiração por pelo menos 14 vezes diante a um iminente ataque nuclear que poderia causar mil vezes o estrago testemunhado no final da Segunda Guerra Mundial com a Little Boy e Fat Man devastando Hiroshima e Nagasaki, respectivamente.
Com as armas nucleares permeando todos os aspectos da Guerra Fria, com as tensões esticadas a ponto de ruptura, sempre estivemos perigosamente próximos ao temido apocalipse nuclear. Mas será que existe um plano para distribuir pílulas de iodo para proteger as pessoas do raio de impacto da radiação?
Só entre 1950 e 1990, o mundo teve que segurar a respiração por pelo menos 14 vezes diante a um iminente ataque nuclear que poderia causar mil vezes o estrago testemunhado no final da Segunda Guerra Mundial com a Little Boy e Fat Man devastando Hiroshima e Nagasaki, respectivamente.Com as armas nucleares permeando todos os aspectos da Guerra Fria, com as tensões esticadas a ponto de ruptura, sempre estivemos perigosamente próximos ao temido apocalipse nuclear. Mas será que existe um plano para distribuir pílulas de iodo para proteger as pessoas do raio de impacto da radiação?Leia mais…