Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Pelosi anuncia que não disputará liderança do Partido Democrata em janeiro
Washington – Líder do Partido Democrata na Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi anunciou nesta quinta-feira, 17, que não defenderá a manutenção no cargo em janeiro, quando o Partido Republicano, vitorioso nas eleições de meio de mandato, assumirá o controle da Casa. Eleita duas vezes presidente da Câmara, a política, de 82 anos, disse que abre espaço para a renovação de lideranças.
“Para mim, chegou a hora de uma nova geração liderar a bancada democrata que tanto respeito… Não buscarei a reeleição para a liderança democrata na próxima legislatura”, afirmou Pelosi.
O deputado Hakeem Jeffries, de Nova York, é um dos nomes cotados na sucessão de Pelosi na liderança democrata. Caso eleito, ele seria o primeiro legislador negro a liderar uma das bancadas dos principais partidos no Congresso. 
A veterana democrata, que continuará o mandato como deputada pela Califórnia, foi aplaudida pelos colegas durante o discurso na Câmara, local que chamou de  “solo sagrado” e o “coração da democracia americana”.
“A democracia americana é majestosa, mas é frágil. Muitos de nós aqui testemunhamos nossa fragilidade em primeira mão, tragicamente. E, portanto, a democracia deve ser sempre defendida de forças que desejam prejudicá-la”, disse Pelosi, em alusão ao ataque ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump favoráveis ao golpe, em janeiro de 2021.
 

Deputada diz que abre espaço para renovação após vitória do Partido Republicano nas eleições de meio de mandato

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy