Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Pelo menos oito pessoas morrem e 30 ficam feridas após explosão em hotel de luxo em Havana
Havana, Cuba – Uma forte explosão registrada nesta sexta-feira (6) no hotel Saratoga, no centro de Havana, Cuba, deixou oito mortos, 30 feridos e 13 desaparecidos, segundo as autoridades de Cuba. Uma investigação preliminar sobre as causas aponta para um vazamento de gás.
“Até agora 8 pessoas morreram e trinta estão hospitalizadas”, disse a Presidência cubana no Twitter. A explosão destruiu a fachada do edifício, que estava em obras, constatou um jornalista da AFP.
Pouco depois das 11h locais (12h em Brasília), uma nuvem de fumaça e pó cobriu a avenida Prado, a principal do centro da capital cubana, onde fica o hotel. Os primeiros quatro andares ficaram praticamente destruídos e cercados por montanhas de escombros e pedaços de vidro. Algumas pessoas foram atendidas por paramédicos no local.
“Houve um barulho estrondoso e uma nuvem de poeira que atingiu o parque (em frente), muitas pessoas saíram correndo”, disse à AFP Rogelio Garcia, motorista de ecotáxi que passava no momento da explosão.
Os policiais isolaram dois quarteirões com fita amarela. Pelo menos duas ambulâncias e cinco caminhões de bombeiros chegaram ao entorno do hotel, que registrava uma forte mobilização policial.
O presidente Miguel Díaz-Canel chegou ao local do acidente, onde havia veículos distruídos, enquanto os bombeiros rastreavam entres os escombros.
“O que se sentiu foi uma explosão assustadora e tudo isso desmoronou”, disse outra mulher que ainda tinha poeira no rosto e não quis se identificar.

Investigações preliminares apontam um vazamento de gás como possível causa do desastre

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy