Paparazzi: a história da profissão mais polêmica de todos os tempos

Em 31 de agosto de 1997, já fazia 1 ano que Lady Diana havia se divorciado do Príncipe Charles e estava namorando Dodi Al-Fayed. Naquela noite, o casal aproveitava seu jantar no famoso Ritz Hotel, em Paris. Havia planos de que eles trocassem alianças, porém, constantemente incomodados pela imprensa e outros clientes que não se aguentavam, eles decidiram deixar o local às 23h30, e retornar para o apartamento de Al-Fayed.
Durante a volta, o carro deles foi perseguido de maneira violenta por paparazzis que queriam fazer registros de um dos casais mais escandalosos do momento, principalmente pela maneira como o casamento real de Diana havia terminado. O uso de um veículo chamariz não foi o suficiente para despistar os fotógrafos, e o motorista Henry Paul dirigiu a quase 100 km, perdendo o controle do automóvel e colidindo em um pilar do túnel Pont de l’Alma. Paul e Al-Fayed morreram no local, mas a lendária Princesa Diana resistiu até 4h53, quando foi declarada morta no hospital Pitie-Salpetriere.
Em 31 de agosto de 1997, já fazia 1 ano que Lady Diana havia se divorciado do Príncipe Charles e estava namorando Dodi Al-Fayed. Naquela noite, o casal aproveitava seu jantar no famoso Ritz Hotel, em Paris. Havia planos de que eles trocassem alianças, porém, constantemente incomodados pela imprensa e outros clientes que não se aguentavam, eles decidiram deixar o local às 23h30, e retornar para o apartamento de Al-Fayed.Durante a volta, o carro deles foi perseguido de maneira violenta por paparazzis que queriam fazer registros de um dos casais mais escandalosos do momento, principalmente pela maneira como o casamento real de Diana havia terminado. O uso de um veículo chamariz não foi o suficiente para despistar os fotógrafos, e o motorista Henry Paul dirigiu a quase 100 km, perdendo o controle do automóvel e colidindo em um pilar do túnel Pont de l’Alma. Paul e Al-Fayed morreram no local, mas a lendária Princesa Diana resistiu até 4h53, quando foi declarada morta no hospital Pitie-Salpetriere.Leia mais…