Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Papa Francisco visitará o Cazaquistão em setembro
Roma – O papa Francisco viajará em setembro ao Cazaquistão, onde participará de um congresso sobre o diálogo entre religiões, anunciou nesta segunda-feira (11) a presidência do maior país da Ásia Central.

Em conversa por videoconferência com o presidente Kasym Jomart Tokayev, o papa “confirmou a visita oficial ao Cazaquistão e sua participação no sétimo Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais” previsto para 14 e 15 de setembro, afirmou a presidência em um comunicado.

A primeira edição deste congresso, que busca promover o diálogo entre as religiões,foi realizada em 2003.

“Houve uma troca por videoconferência esta manhã e o papa confirmou sua intenção de visitar o país”, confirmou o serviço de imprensa do Vaticano.

O Cazaquistão é fronteiriço e diplomaticamente próximo à Rússia, que atualmente realiza uma ofensiva militar na Ucrânia, contra a qual o pontífice se pronunciou várias vezes.

O Cazaquistão foi abalado em janeiro por protestos violentos que afundaram o país em uma crise política sem precedentes desde sua independência em 1991, após a queda da União Soviética.

Francisco, de 85 anos, visitou Geórgia e Azerbaijão em 2016, mas nunca visitou a Ásia Central desde que se tornou pontífice, em 2013.

O papa, que recentemente apresentou sinais de fadiga física, deve realizar em 2022 diversas viagens ao exterior. Depois de Malta, no início de abril, Francisco tem previsto visitar o Líbano em junho e a República Democrática do Congo (RDC), Sudão do Sul e Canadá em julho.

Francisc já visitou Geórgia e Azerbaijão em 2016, mas nunca visitou a Ásia Central desde que se tornou pontífice, em 2013

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy