Portal Jornal

Seu portal de notícias!
O que teria acontecido se Colombo não tivesse descoberto a América?

Ficou decretado que em 12 de outubro de 1492, Cristóvão Colombo descobriu oficialmente a América ao aportar nas Bahamas — embora registros históricos apontem que povos vikings já haviam chegado no continente 417 anos antes do navegador genovês.

Mas e se os notórios navios Niña, Pinta e Santa Maria não tivessem refeito sua rota de volta pelas águas azuis do Atlântico em direção à Europa para que Colombo pudesse contar sua grande descoberta? Afinal de contas, ele, de fato, mal conseguiu voltar depois de sua primeira viagem devido às complicações que surgiram, inclusive o navio Santa Maria chegou a ficar encalhado em um recife haitiano no processo. 

Leia mais…

Ficou decretado que em 12 de outubro de 1492, Cristóvão Colombo descobriu oficialmente a América ao aportar nas Bahamas — embora registros históricos apontem que povos vikings já haviam chegado no continente 417 anos antes do navegador genovês.Mas e se os notórios navios Niña, Pinta e Santa Maria não tivessem refeito sua rota de volta pelas águas azuis do Atlântico em direção à Europa para que Colombo pudesse contar sua grande descoberta? Afinal de contas, ele, de fato, mal conseguiu voltar depois de sua primeira viagem devido às complicações que surgiram, inclusive o navio Santa Maria chegou a ficar encalhado em um recife haitiano no processo. Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy