Portal Jornal

Seu portal de notícias!
O que aconteceria se um buraco negro se aproximasse da Terra?

Em linhas gerais, um buraco negro é um lugar no espaço onde a gravidade é tão forte e suga absolutamente tudo que nem mesmo a luz consegue sair. Isso porque a matéria foi espremida em um espaço minúsculo, o que pode acontecer quando uma estrela está morrendo. Eles são invisíveis, podendo ser grandes ou pequenos como um átomo, mas com uma massa do tamanho de uma montanha.

Desde que o nome foi cunhado, em 1967 pelo astrônomo americano John Wheeler, e que o primeiro foi visto em 1971, até hoje os buracos negros são um mistério para ciência em vários aspectos. Quão pequenos são os buracos negros de menor massa? Qual massa é mais abundante? Onde se formam os buracos negros em sistemas binários? As taxas de fusão mudam à medida que o Universo evolui?

Leia mais…

Em linhas gerais, um buraco negro é um lugar no espaço onde a gravidade é tão forte e suga absolutamente tudo que nem mesmo a luz consegue sair. Isso porque a matéria foi espremida em um espaço minúsculo, o que pode acontecer quando uma estrela está morrendo. Eles são invisíveis, podendo ser grandes ou pequenos como um átomo, mas com uma massa do tamanho de uma montanha.Desde que o nome foi cunhado, em 1967 pelo astrônomo americano John Wheeler, e que o primeiro foi visto em 1971, até hoje os buracos negros são um mistério para ciência em vários aspectos. Quão pequenos são os buracos negros de menor massa? Qual massa é mais abundante? Onde se formam os buracos negros em sistemas binários? As taxas de fusão mudam à medida que o Universo evolui?Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy