O guia que auxiliava pessoas LGBTQIA+ nos anos 1960
A comunidade LGBTQIA+ tem tido, aos poucos, sua memória resgatada por histórias e documentos que, até pouco tempo, eram descartados. Um resgate recente é o do International Guild Guide, um guia publicado pela primeira vez em 1964 nos Estados Unidos e que continha listas de restaurantes, bares e outros estabelecimentos simpáticos ao movimento gay da época.
Este tipo de material, hoje considerado documento histórico, é muito importante pois revela pelo menos dois aspectos. O primeiro é que a comunidade LGBTQIA+ estava cada vez mais organizada e crescente durante a chamada era Stonewall. O segundo é que um guia destes existia porque gays corriam riscos altíssimos de apanhar ou ir presos caso fossem em alguns lugares.
A comunidade LGBTQIA+ tem tido, aos poucos, sua memória resgatada por histórias e documentos que, até pouco tempo, eram descartados. Um resgate recente é o do International Guild Guide, um guia publicado pela primeira vez em 1964 nos Estados Unidos e que continha listas de restaurantes, bares e outros estabelecimentos simpáticos ao movimento gay da época.Este tipo de material, hoje considerado documento histórico, é muito importante pois revela pelo menos dois aspectos. O primeiro é que a comunidade LGBTQIA+ estava cada vez mais organizada e crescente durante a chamada era Stonewall. O segundo é que um guia destes existia porque gays corriam riscos altíssimos de apanhar ou ir presos caso fossem em alguns lugares.Leia mais…