Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Motosserra: a curiosa história da antecessora do bisturi

Quem olha uma motosserra hoje em dia encontra, entre as suas aplicações, a facilidade para serrar uma árvore, por exemplo. Porém, o que talvez muitos não saibam é que inicialmente esse equipamento tinha outra utilidade, mais especificamente na medicina.

Durante o século XVIII, era muito comum os médicos recorrerem a um método chamado sinfisiotomia para ajudar as mulheres a darem à luz. Essa era uma manobra utilizada apenas em casos de muita complicação e como as cesarianas ainda eram perigosas por conta de infecções, ela acabou como a mais utilizada por quase três séculos desde 1597, quando se popularizou.

Leia mais…

Quem olha uma motosserra hoje em dia encontra, entre as suas aplicações, a facilidade para serrar uma árvore, por exemplo. Porém, o que talvez muitos não saibam é que inicialmente esse equipamento tinha outra utilidade, mais especificamente na medicina.Durante o século XVIII, era muito comum os médicos recorrerem a um método chamado sinfisiotomia para ajudar as mulheres a darem à luz. Essa era uma manobra utilizada apenas em casos de muita complicação e como as cesarianas ainda eram perigosas por conta de infecções, ela acabou como a mais utilizada por quase três séculos desde 1597, quando se popularizou.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy