Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Milhares fugiram de região ucraniana de Kharkiv para a Rússia em 24h
“Milhares” de pessoas fugiram da região de Kharkiv, na Ucrânia, palco da contraofensiva de Kiev, para a Rússia em 24h, disse neste domingo o governador da região russa de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia.

“Não foi a noite ou a manhã mais tranquila. Nas últimas 24h, milhares de pessoas cruzaram a fronteira”, disse Viacheslav Gladkov em um vídeo postado no Telegram.

No início deste mês, o exército ucraniano anunciou pela primeira vez uma contraofensiva no sul, antes de fazer um avanço surpresa nesta semana contra as linhas russas no nordeste, na região de Kharkiv.

Desde sábado, o governo de Kiev relatou ganhos territoriais significativos contra o exército russo no leste. Por sua vez, as forças russas anunciaram a retirada de suas tropas de alguns setores para “reforçar” a região separatista pró-russa de Donetsk mais ao sul.

A maioria das pessoas que cruzaram a fronteira na região de Belgorod foi para casas de parentes ou amigos próximos, segundo Gladkov, que afirmou que a situação estava “sob controle” neste domingo.

Exército ucraniano anunciou pela primeira vez uma contraofensiva no sul, antes de fazer um avanço surpresa nesta semana contra as linhas russas no nordeste

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy