Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Mesmo com derrota, Le Pen diz que seu resultado eleitoral ‘representa uma brilhante vitória’
A ultradireitista Marine Le Pen garantiu neste domingo (24) que seu resultado nas eleições presidenciais da França representa “uma brilhante vitória”, apesar de ter perdido para o atual presidente, o centrista Emmanuel Macron.

“O resultado por si só representa uma brilhante vitória”, declarou Le Pen depois de conhecidas as primeiras estimativas. “Vou seguir meu compromisso com a França e os franceses (…) Vou lutar esta batalha”, acrescentou.

De acordo com as primeiras estimativas de institutos de pesquisa, o presidente francês Macron foi reeleito para um segundo mandato. Macron, liberal centrista, obteve entre 57,6% e 58,2% dos votos, à frente da candidata do Reagrupamento Nacional, creditada com 41,8% a 42,4% dos votos, segundo estas estimativas, melhor desempenho da extrema-direita em uma eleição presidencial no país. A taxa de abstenção está entre 27,8% e 29,8%.

De acordo com as primeiras estimativas de institutos de pesquisa, o presidente francês Macron foi reeleito para um segundo mandato

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy