Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Marcha do Orgulho LGBT na Argentina tem reivindicações e festa
Uma multidão participou neste sábado (5) em Buenos Aires da 31ª Marcha do Orgulho LGBT, com ruas e avenidas cheias e decoradas com as cores do arco-íris, em clima de celebração, mas também de reivindicações por direitos pendentes.
“Começa a XXXI Marcha do Orgulho A DÍVIDA É COM A GENTE. Lei Integral Trans – Lei Antidiscriminação – Sim à Linguagem Inclusiva. Uma Av. de Mayo lotadíssima. Caminhando até o Congresso da Nação. Felicidade imensa!!!”, escreveu nas redes sociais a Federação Argentina LGBT, um dos organizadores.
A Argentina é um país avançado em termos de leis antidiscriminação, identidade de gênero, casamento entre pessoas do mesmo sexo e cotas de emprego para indivíduos trans em empresas ou entidades estatais.
A comunidade LGBT pede que as leis sejam ainda mais abrangentes contra a discriminação e que incluam uma regulamentação em favor das pessoas trans.
Desde a noite de sexta-feira (4), as cores do orgulho iluminavam vários edifícios emblemáticos da capital argentina, incluindo a Casa Rosada (sede do governo) e o Congresso.
 

Comunidade pede que leis incluam regulamentação em favor das pessoas trans

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy