Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Macron alerta para salto ‘insustentável’ do preço do petróleo na Europa
Paris – O salto no preço do petróleo na Europa foi o tema que ganhou destaque do presidente da França, Emmanuel Macron, durante a reunião da cúpula do G7, nesta terça-feira, 28. Em tom preocupado, o líder francês fez um apelo a países produtores de petróleo para a ampliação da produção. A declaração de guerra da Rússia à Ucrânia impactou a cotação global da commodity. Segundo Macron, a alta deixa a Europa numa situação “insustentável”.
A diversificação das fontes de abastecimento de petróleo foi encorajada durante o encontro do G7 em Elmau, no Sul da Alemanha. Macron defendeu a inclusão de Irã e Venezuela, dois dois maiores produtores mundiais, assim como Emirados Árabes e Arábia Saudita, na proposta que visa combater a escalada no aumento dos preços provocado pela guerra em curso na Ucrânia. “Precisamos que os países produtores bombeiem mais… Há recursos em outros lugares que também devem ser explorados”, disse o presidente da França.
A criação de um teto para os preços do petróleo como é outra possibilidade avaliada. No entanto, os líderes presentes no G7 admitiram “dificuldades técnicas” para emplacar o projeto. Macron também se posicionou a favor da expansão da capacidade de processamento de gás natural liquefeito (GNU) no continente europeu. 

Durante a reunião do G7, na Alemanha, líderes defenderam a diversificação da produção e abastecimento do petróleo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy