Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Lixo rejeitado em bases militares soviéticas revela coisas incríveis

Durante os últimos anos Guerra Fria, soldados da antiga União Soviética se instalaram em zonas remotas da Polônia, onde foram enviados com suas famílias para preservarem um segredo perigoso por baixo das áreas silvestres. Por muito tempo, as bases militares de Podborsko, Templewo e Brzeznica Kolonia abrigaram dezenas de pessoas e transmitiram a ilusão de uma vida pacífica na região, mas sem revelar que hospedavam ogivas nucleares muito mais poderosas que as de Hiroshima e Nagasaki.

Excluídas dos livros de história, as bases militares foram construídas durante a década de 1960, como uma tática da URSS para atuar rapidamente contra a OTAN, caso a aliança intergovernamental decidisse atacá-la. E embora a Polônia estivesse pagando para construir os locais de armazenamento, seu povo não tinha ideia de que o país abrigava centenas de ogivas controladas pela União Soviética. 

Leia mais…

Durante os últimos anos Guerra Fria, soldados da antiga União Soviética se instalaram em zonas remotas da Polônia, onde foram enviados com suas famílias para preservarem um segredo perigoso por baixo das áreas silvestres. Por muito tempo, as bases militares de Podborsko, Templewo e Brzeznica Kolonia abrigaram dezenas de pessoas e transmitiram a ilusão de uma vida pacífica na região, mas sem revelar que hospedavam ogivas nucleares muito mais poderosas que as de Hiroshima e Nagasaki.Excluídas dos livros de história, as bases militares foram construídas durante a década de 1960, como uma tática da URSS para atuar rapidamente contra a OTAN, caso a aliança intergovernamental decidisse atacá-la. E embora a Polônia estivesse pagando para construir os locais de armazenamento, seu povo não tinha ideia de que o país abrigava centenas de ogivas controladas pela União Soviética. Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy