Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Lasers revelam civilização pré-hispânica ‘perdida’ na Amazônia

Milhões de lasers disparados de um helicóptero que sobrevoava a bacia amazônica revelaram uma descoberta impressionante: nas profundezas da floresta, foram encontradas evidências de assentamentos desconhecidos construídos por uma civilização pré-hispânica “perdida”. 

O achado é um passo importante para sanar o debate científico que questiona se a região seria capaz de sustentar uma grande população de humanos. De acordo com o estudo, o misterioso povo Casarabe — que habitou a região de Llanos de Moxos entre 500 e 1.400 d.C. — era muito mais populosa do que se acreditava.

Leia mais…

Milhões de lasers disparados de um helicóptero que sobrevoava a bacia amazônica revelaram uma descoberta impressionante: nas profundezas da floresta, foram encontradas evidências de assentamentos desconhecidos construídos por uma civilização pré-hispânica “perdida”. O achado é um passo importante para sanar o debate científico que questiona se a região seria capaz de sustentar uma grande população de humanos. De acordo com o estudo, o misterioso povo Casarabe — que habitou a região de Llanos de Moxos entre 500 e 1.400 d.C. — era muito mais populosa do que se acreditava.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy