Lasers revelam civilização pré-hispânica ‘perdida’ na Amazônia

Milhões de lasers disparados de um helicóptero que sobrevoava a bacia amazônica revelaram uma descoberta impressionante: nas profundezas da floresta, foram encontradas evidências de assentamentos desconhecidos construídos por uma civilização pré-hispânica “perdida”.
O achado é um passo importante para sanar o debate científico que questiona se a região seria capaz de sustentar uma grande população de humanos. De acordo com o estudo, o misterioso povo Casarabe — que habitou a região de Llanos de Moxos entre 500 e 1.400 d.C. — era muito mais populosa do que se acreditava.
Milhões de lasers disparados de um helicóptero que sobrevoava a bacia amazônica revelaram uma descoberta impressionante: nas profundezas da floresta, foram encontradas evidências de assentamentos desconhecidos construídos por uma civilização pré-hispânica “perdida”. O achado é um passo importante para sanar o debate científico que questiona se a região seria capaz de sustentar uma grande população de humanos. De acordo com o estudo, o misterioso povo Casarabe — que habitou a região de Llanos de Moxos entre 500 e 1.400 d.C. — era muito mais populosa do que se acreditava.Leia mais…