Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Joan Carlile: a 1ª pintora profissional da Inglaterra

Se você for analisar a história das artes plásticas, vai ver que, no passado, era bem difícil encontrar mulheres no rol dos artistas. Por isso é importante contar a história de Joan Carlile, que é conhecida por ser a primeira pintora profissional da Inglaterra. Por profissional, entendemos aqui alguém que pintava sob encomenda e ganhava dinheiro com seu trabalho.

Joan viveu entre 1606 e 1679. Junto com o seu marido, ela montou  um estúdio em Covent Garden, uma área voltada às artes e ao teatro em Londres. Mas mesmo que ela provavelmente tenha sido uma artista bem profícua em sua atuação, apenas dez pinturas foram autenticadas como sendo dela, conforme informação da casa de leilões Dreweatts.

Leia mais…

Se você for analisar a história das artes plásticas, vai ver que, no passado, era bem difícil encontrar mulheres no rol dos artistas. Por isso é importante contar a história de Joan Carlile, que é conhecida por ser a primeira pintora profissional da Inglaterra. Por profissional, entendemos aqui alguém que pintava sob encomenda e ganhava dinheiro com seu trabalho.Joan viveu entre 1606 e 1679. Junto com o seu marido, ela montou  um estúdio em Covent Garden, uma área voltada às artes e ao teatro em Londres. Mas mesmo que ela provavelmente tenha sido uma artista bem profícua em sua atuação, apenas dez pinturas foram autenticadas como sendo dela, conforme informação da casa de leilões Dreweatts.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy