Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Homem que atropelou 32 pessoas em Berlim é enviado para centro psiquiátrico
A justiça alemã ordenou nesta quinta-feira (9) a transferência para um centro psiquiátrico do homem de 29 anos que nesta quarta-feira (8) atropelou vários transeuntes em Berlim, matando uma mulher e ferindo 32 pessoas.

“Muitos elementos sugerem uma esquizofrenia paranoica” neste alemão de origem armênia, disse um porta-voz do Ministério Público, Sebastian Büchner, que descartou qualquer motivação terrorista.

“Há indícios de que o suspeito sofre de uma deficiência mental que está na origem do seu ato de ontem (quarta-feira)”, disse, afastando a hipótese de acidente. “Medicamentos foram encontradas durante uma busca”, apontou.

O homem, ao volante de um Renault, lançou-se contra um grupo de 24 estudantes da região de Hesse em viagem escolar na capital alemã. A professora que os acompanhava morreu. O segundo professor está “entre a vida e a morte”, disse o porta-voz. Outras sete pessoas estão em estado crítico. O veículo acabou colidindo com uma vitrine de uma loja de perfumes e o motorista foi interceptado por pedestres e posteriormente detido pela polícia.

O incidente ocorreu perto de uma das artérias comerciais mais movimentadas da capital alemã e a dois passos da praça onde em dezembro de 2016 um terrorista islâmico atropelou e matou 12 pessoas com um caminhão durante uma feira de Natal.

Há indícios de que o motorista sofre de esquizofrenia paranoica, segundo Ministério Público da Alemanha

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy