Portal Jornal

Seu portal de notícias!
‘Hobbit’ humano ancestral pode estar vivendo na Indonésia, diz antropólogo

Restos ósseos do ancestral humano Homo Floresiensis foram descobertos em 2003 na Ilha de Flores, Indonésia. A espécie humanoide chamou a atenção dos arqueólogos devido à baixa estatura — cerca de 1 metro — e, por isso, recebeu o apelido de “Hobbit”, em homenagem à “raça” dos personagens de Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Conforme a Nature, arqueólogos possuem evidências de que os esqueletos encontrados na Ilha de Flores têm entre 60 mil e 100 mil anos de existência. Agora, entretanto, o antropólogo aposentado da Universidade de Alberta, Gregory Forth, vem afirmando que ninguém sabe se o Homem de Flores foi realmente extinto.

Leia mais…

Restos ósseos do ancestral humano Homo Floresiensis foram descobertos em 2003 na Ilha de Flores, Indonésia. A espécie humanoide chamou a atenção dos arqueólogos devido à baixa estatura — cerca de 1 metro — e, por isso, recebeu o apelido de “Hobbit”, em homenagem à “raça” dos personagens de Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.Conforme a Nature, arqueólogos possuem evidências de que os esqueletos encontrados na Ilha de Flores têm entre 60 mil e 100 mil anos de existência. Agora, entretanto, o antropólogo aposentado da Universidade de Alberta, Gregory Forth, vem afirmando que ninguém sabe se o Homem de Flores foi realmente extinto.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy