Heróstrato destruiu uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo

Ainda que não seja um consenso histórico, acredita-se que as primeiras listas elegendo as 7 Maravilhas do Mundo Antigo foram criadas pelo historiador Heródoto e o estudioso Calímaco de Cirene, no Museu de Alexandria, no Egito. No entanto, também existem versões mais conhecidas, como as do poeta Antípatro de Sidon, do século II a.C., e do matemático Filão de Bizâncio.
Eles teriam escolhido o número sete devido ao significado grego espiritual, representando a perfeição, e a soma dos cinco planetas conhecidos na época, incluindo o Sol e a Lua. Apesar de a infinidade de estruturas espalhadas pelo mundo naquele tempo, só algumas dessas entraram na lista porque foram curadas com base nos locais para os quais cada um deles havia viajado, além da opinião pessoal.
Ainda que não seja um consenso histórico, acredita-se que as primeiras listas elegendo as 7 Maravilhas do Mundo Antigo foram criadas pelo historiador Heródoto e o estudioso Calímaco de Cirene, no Museu de Alexandria, no Egito. No entanto, também existem versões mais conhecidas, como as do poeta Antípatro de Sidon, do século II a.C., e do matemático Filão de Bizâncio.Eles teriam escolhido o número sete devido ao significado grego espiritual, representando a perfeição, e a soma dos cinco planetas conhecidos na época, incluindo o Sol e a Lua. Apesar de a infinidade de estruturas espalhadas pelo mundo naquele tempo, só algumas dessas entraram na lista porque foram curadas com base nos locais para os quais cada um deles havia viajado, além da opinião pessoal.Leia mais…