Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Gulag: a brutal vida de um prisioneiro no campo soviético

Quando a Revolução de Outubro de 1917 aconteceu e os bolcheviques criaram um tipo de prisioneiro, intitulado “inimigos de classe”, para enquadrar os membros do Exército Branco — mas que, na verdade, servia para qualquer opositor ao governo —, foi então que surgiu a primeira noção do que um gulag poderia ser.

No ano seguinte, Vladimir Lenin e Leon Trotsky cultivaram a ideia de criar campos de concentração de trabalhos forçados para onde os inimigos de classe poderiam ser enviados. O objetivo era que o local abrigasse aqueles libertados sob o Tratado de Brest-Litovsk, ficando sob a jurisdição da polícia secreta da Cheka, precursora da KGB e da NKVD.

Leia mais…

Quando a Revolução de Outubro de 1917 aconteceu e os bolcheviques criaram um tipo de prisioneiro, intitulado “inimigos de classe”, para enquadrar os membros do Exército Branco — mas que, na verdade, servia para qualquer opositor ao governo —, foi então que surgiu a primeira noção do que um gulag poderia ser.No ano seguinte, Vladimir Lenin e Leon Trotsky cultivaram a ideia de criar campos de concentração de trabalhos forçados para onde os inimigos de classe poderiam ser enviados. O objetivo era que o local abrigasse aqueles libertados sob o Tratado de Brest-Litovsk, ficando sob a jurisdição da polícia secreta da Cheka, precursora da KGB e da NKVD.Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy