Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Grupo jihadista ataca hotel na capital da Somália
Combatentes do grupo jihadista Al-Shabab atacaram neste domingo (27) um hotel perto do palácio presidencial em Mogadíscio, capital da Somália, informaram a polícia e testemunhas, que relataram ter ouvido explosões e tiros no centro da cidade.
“Um grupo de combatentes do Al-Shabab atacou um hotel comercial no distrito de Bondhere e as forças de segurança entraram em combate para eliminá-los”, disse o porta-voz da polícia nacional, Sadik Dudishe, em um comunicado.
O agente informou que muitos civis e funcionários foram resgatados do hotel Villa Rose, um estabelecimento muito popular entre os parlamentares em uma área segura da capital, perto do gabinete presidencial.
Testemunhas contaram que ouviram fortes explosões e disparos. “Eu estava perto do Villa Rose quando duas fortes explosões abalaram o hotel. Houve um intenso tiroteio. A área foi isolada e vi pessoas correndo”, afirmou Aadan Hussein.
O grupo Al-Shabab – uma organização afiliada à Al-Qaeda que tenta há 15 anos derrubar o governo – assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Estabelecimento é localizado perto do palácio presidencial

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy