Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Gatos conseguem aprender o nome uns dos outros, diz estudo

Gatos são criaturas extremamente inteligentes e tudo indica que eles também são animais bastante observadores. Ao que novos estudos feitos por especialistas da Universidade de Kyoto indicam, os felinos possuem a capacidade de vagar pela casa e decorar o nome de seus donos e de outros animais domésticos ali presentes.

O estudo publicado na revista Scientific Reports analisou 29 gatos que viviam nos chamados “cat cafes” ou “café de gatos” — um café que possui uma grande quantidade de gatos para os clientes interagirem — e outros 19 que moravam em casas com pelo menos outros dois amigos felinos. Por meio dessa amostra, os cientistas passaram a analisar a capacidade dos gatos de conhecer ou aprender nomes. 

Leia mais…

Gatos são criaturas extremamente inteligentes e tudo indica que eles também são animais bastante observadores. Ao que novos estudos feitos por especialistas da Universidade de Kyoto indicam, os felinos possuem a capacidade de vagar pela casa e decorar o nome de seus donos e de outros animais domésticos ali presentes.O estudo publicado na revista Scientific Reports analisou 29 gatos que viviam nos chamados “cat cafes” ou “café de gatos” — um café que possui uma grande quantidade de gatos para os clientes interagirem — e outros 19 que moravam em casas com pelo menos outros dois amigos felinos. Por meio dessa amostra, os cientistas passaram a analisar a capacidade dos gatos de conhecer ou aprender nomes. Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy