Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Funcionários do The New York Times entram em greve por aumento salarial
Mais de mil funcionários do jornal “The New York Times” iniciaram uma greve nesta quinta-feira, 8, depois que não conseguiram alcançar um acordo com a direção da empresa por aumentos salariais, informou o sindicato de Nova Yorks.

Jornalistas e trabalhadores de outros setores do jornal mais conhecido dos Estados Unidos declararam uma greve de 24 horas.

O NewsGuild de Nova York, sindicato que representa os trabalhadores em greve, informou que um dos principais pontos de divergência é a recusa da direção em aumentar os salários de acordo com o índice de inflação.

“Mais de 1.100 trabalhadores do New York Times estão oficialmente em greve, a primeira desta magnitude na empresa em quatro décadas”, publicou nas redes sociais o sindicato esta manhã.

A porta-voz do NYT, Danielle Rhoades Ha, afirmou em um comunicado que as negociações não acabaram e “é decepcionante que tenham tomado uma ação tão extrema quando não estamos em um impasse”.

Phoebe Lett, produtora de podcasts do jornal, publicou nas redes sociais: “É de partir o coração ter que ficar ao lado de quase 1.200 colegas que sacrificam tudo pelo bem deste lugar, de chapéu na mão, pedindo ao @nytimes que demonstre que nos valoriza. Mas aqui estamos”.

O sindicato afirmou que os integrantes estão “dispostos a fazer o necessário para conseguir uma redação melhor para todos”.

Mais de mil colaboradores do jornal mais conhecido dos Estados Unidos cruzarão os braços pelas próximas 24h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy