Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Forças russas efetuam retirada rápida do norte da Ucrânia
O conselheiro da presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak, afirmou neste sábado, 2, que as forças russas efetuam uma “rápida retirada” das zonas próximas à capital da Ucrânia, Kiev, e da cidade de Chenihiv, ao norte do país.
“Com a rápida retirada dos russos de Kiev e Chernihiv (…) está bastante claro que a Rússia escolheu outra tática prioritária: retirar-se para o leste e sul, manter o controle de vastos territórios ocupados e conquistar um poderoso ponto de apoio na área”, escreveu Podoliak no Telegram.

“Certamente não poderemos evitar usar armas pesadas se queremos liberar o leste e Kherson (sul) e empurrar os russos para o mais longe possível”, destacou.

O governador da região de Chernihiv, Viacheslav Chaus, informou que a cidade de mesmo nome, devastada pelos combates nas últimas semanas, não sofreu novos ataques na madrugada de sábado.

Próximo da capital foi encontrado morto o fotógrafo e documentarista ucraniano Maks Levin, após ter sido considerado como desaparecido por mais de duas semanas. 

“Ele desapareceu na zona de hostilidades em 13 de março, na região de Kiev. Em 1º de abril, o corpo foi encontrado perto da localidade de Gouta Mezhyguirska”, afirmou o secretário do gabinete presidencial, Andrey Yrmak.

Próximo da capital foi encontrado o corpo do fotógrafo ucraniano Maks Levin, desaparecido por mais de duas semanas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy