Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Foguete da SpaceX explode durante teste de solo no Texas
Uma transmissão ao vivo pelo canal NASA Spaceflight mostrou o momento em que o foguete de propulsão Starship, da SpaceX, empresa o bilionário Elon Musk, pega fogo na segunda-feira, 11. A explosão ocorreu durante um teste de solo no sul do Texas, Estados Unidos. Nas redes sociais, Musk comentou sobre o acidente e disse que a equipe iria avaliar os danos.

The launch vehicle developed by SpaceX to launch the Starship spacecraft exploded on the launch pad as tests began. pic.twitter.com/2fiZjLLawS

— Eugene Dnipro (@EvgeniyDnepr390) July 12, 2022

“Sim, na verdade não é bom. A equipe está avaliando os danos. No futuro, não faremos um teste de partida com todos os 33 motores de uma vez”, afirmou o bilionário em sua conta no Twitter.
Os planos de Musk, com as tentativas de lançamento do novo foguete da SpaceX é tornar as viagens ao espaço mais comuns. A falha no Starship, segundo a agência Reuters ocorreu o meio de uma série de testes de fogo estático de um dia do booster, equipado com uma série de 33 motores Raptor para uso em um próximo voo de teste orbital.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) não informou se investigará a explosão e a SpaceX não se manifestou sobre o ocorrido.

‘Equipe está avaliando os danos’, disse Elon Musk, CEO da empresa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy