Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Explosões diante de prisão deixam 8 mortos e 18 feridos em Mianmar
Mianmar – Pelo menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas após duas bombas explodirem diante de uma prisão em Mianmar, informou a junta militar. O caso aconteceu em Yangon, capital econômica do país.
De acordo com os militares, as bombas tinham como alvo uma multidão de parentes e amigos que aguardavam diante da prisão de Insein para entregar pacotes aos detentos. As autoridades atribuíram a responsabilidade a “terroristas”.
As forças de segurança desativaram outro “explosivo de fabricação caseira” na mesma área, ainda de acordo com os militares.
Uma mulher que esperava na fila perto do local onde os pacotes são depositados disse à AFP que a primeira explosão ocorreu às 9h30 locais. “Rapidamente aconteceram outras duas explosões. E depois tiros”, disse a testemunha, que pediu anonimato.
De acordo com outra testemunha, as forças de segurança isolaram a área próxima à prisão, criada no período colonial e que, de acordo com grupos de defesa dos direitos humanos, abriga centenas de presos políticos desde o golpe de Estado de fevereiro de 2021.
Mianmar é cenário de um violento conflito interno desde que os militares tomaram o poder em um golpe e derrubaram do poder o governo civil de Aung San Suu Kyi. Milícias civis surgiram em todo o país e pegaram em armas para combater o exército, que foi surpreendido com sua eficácia, segundo vários analistas. 

Segundo militares, alvo das bombas eram parentes e amigos que iam entregar pacotes aos detentos; autoridades dizem que responsabilidade é de ‘terroristas’

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy