Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Exército russo confirma ‘liberação total’ de siderúrgica em Mariupol
O exército russo anunciou nesta sexta-feira, 20, a “liberação total” da cidade estratégica de Mariupol, no sudeste da Ucrânia, após a rendição dos últimos soldados entrincheirados durante semanas na siderúrgica Azovstal.

“Desde 16 de maio de 2016, 2.439 nazistas do [batalhão de] Azov e militares ucranianos bloqueados na siderúrgica se renderam. Hoje, 20 de maio, o último grupo de 531 combatentes se entregou”, disse o porta-voz do ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

“Os túneis do local, onde se escondiam dos combatentes, passaram ao controle completo das forças armadas russas”, acrescentou.

Segundo o porta-voz, o ministro da Defesa, Serguei Shoigu, informou ao presidente russo, Vladimir Putin, “o fim da operação e a libertação total do complexo [de Azovstal] e da cidade de Mariupol”.

Konashenkov informou que o chefe do batalhão Azov, uma milícia integrada ao exército ucraniano, entregou-se às forças russas e foi retirado em um “veículo blindado especial” para evitar que seja agredido por habitantes hostis.

Segundo o porta-voz do ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, ‘os túneis do local, onde se escondiam dos combatentes, passaram ao controle completo das forças armadas russas’

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy