Portal Jornal

Seu portal de notícias!
EUA: brasileiro é denunciado por fraudar casamentos para obtenção de ‘Green Card’
Sacramento – Um brasileiro, identificado como Peterson Souza, de 34 anos, foi detido na última sexta-feira (8) por fraudar casamentos nos Estados Unidos. De acordo com a polícia americana, o homem residia na Califórnia e integrava uma uma quadrilha que organizava os matrimônios falsos, cujo objetivo dos cônjuges era a obtenção do “Green Card” (nome dado para o visto de permanência do país). 
Ainda segundo a polícia, o brasileiro atuava na captação e encaminhamento de potenciais clientes estrangeiros para a agência. Ele recebia uma comissão de US$ 2 mil, o equivalente a R$ 9,3 mil, em troca do serviço.
“A agência então supostamente preparava e apresentava petições, pedidos e outros documentos falsos para comprovar os casamentos simulados e garantir o ajuste dos status de imigração dos clientes por uma taxa entre 20 mil e 30 mil dólares em dinheiro”, informou o Departamento de Justiça da Califórnia (EUA).
Outras dez pessoas foram presas, sendo seis filipinos e quatro americanos. O esquema funcionava desde outubro de 2016. Em caso de condenação, os réus podem pegar até cinco anos de prisão, além de serem multados em até 250 mil dólares.

Homem atuava na captação e encaminhamento de potenciais clientes estrangeiros para a agência

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy