Estudo indica que casos de intolerância ao glúten podem ser falsos

A menos que você tenha sido comprovadamente diagnosticado com a doença celíaca, qualquer tipo de “sensibilidade ao glúten” que você tenha sentido provavelmente não tinha nada a ver com glúten. De acordo com pesquisadores da Universidade de Oslo, na Noruega, o verdadeiro culpado por tudo pode ser o frutano.
Para quem desconhece, o frutano é um tipo de carboidrato encontrado em grãos como trigo, centeio e cevada. Porém, ele também aparece em alimentos sem glúten, como alcachofras, aspargos, alho, alho-poró e cebola. Entenda mais sobre o assunto nos próximos parágrafos!
A menos que você tenha sido comprovadamente diagnosticado com a doença celíaca, qualquer tipo de “sensibilidade ao glúten” que você tenha sentido provavelmente não tinha nada a ver com glúten. De acordo com pesquisadores da Universidade de Oslo, na Noruega, o verdadeiro culpado por tudo pode ser o frutano.Para quem desconhece, o frutano é um tipo de carboidrato encontrado em grãos como trigo, centeio e cevada. Porém, ele também aparece em alimentos sem glúten, como alcachofras, aspargos, alho, alho-poró e cebola. Entenda mais sobre o assunto nos próximos parágrafos!Leia mais…