Estudo da Unicamp sobre memória e covid já havia sido publicado em 2021

O estudo recentemente divulgado pela Unicamp e USP, que indicou a presença de problemas neurológicos mesmo em pacientes que tiveram sintomas leves da covid-19 e revelou que o alvo preferido da doença no cérebro são os astrócitos, já havia sido realizado e publicado meses antes pela coluna do neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela e também divulgado como artigo científico duas vezes.
O estudo do professor apareceu na Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação e também analisa como o coronavírus age nas células neurais e o impacto prejudicial na memória dos pacientes. Entre as descobertas, está a dificuldade de memorização entre as sequelas mais relatadas por pacientes infectados pela covid-19.
O estudo recentemente divulgado pela Unicamp e USP, que indicou a presença de problemas neurológicos mesmo em pacientes que tiveram sintomas leves da covid-19 e revelou que o alvo preferido da doença no cérebro são os astrócitos, já havia sido realizado e publicado meses antes pela coluna do neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela e também divulgado como artigo científico duas vezes.O estudo do professor apareceu na Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação e também analisa como o coronavírus age nas células neurais e o impacto prejudicial na memória dos pacientes. Entre as descobertas, está a dificuldade de memorização entre as sequelas mais relatadas por pacientes infectados pela covid-19.Leia mais…