Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Estados Unidos suspendem a exigência do teste de covid-19 para turistas
Washington – A partir deste domingo, 12, a medida que obriga viajantes internacionais, vacinados ou não, a apresentarem testes para Covid-19 com resultado negativo deixa de valer na chegada aos Estados Unidos. De olho na recuperação econômica, o governo americano cedeu à pressão do setor de turismo para flexibilizar uma das últimas restrições pandêmicas em vigor no país.
Hoje, quem desembarca em solo americano precisa apresentar o teste com resultado negativo para a Covid-19 realizado no dia anterior ao embarque para o país. A decisão avalizada pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), baseado nos números e na ciência que apontam a redução no número de casos e mortes causados pela doença. A medida será reavaliada a cada 90 dias.
O governo de Joe Biden decidiu abrir as fronteiras dos Estados Unidos há sete meses, atrelada à vacinação dos passageiros e testes realizados antes do embarque. O avanço da vacinação e queda da mortalidade aumentaram a pressão do setor turístico pela flexibilização. 

Medida será reavaliada a cada 90 dias e atendeu à pressão do setor turístico pela flexibilização

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy