Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Estados Unidos sancionam três empresas por venda de petróleo à Coreia do Norte
Washington – Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira, 7, sanções econômicas contra três empresas e duas pessoas das Ilhas Marshall, Singapura e Taiwan por participarem da venda de petróleo para a Coreia do Norte. Suas ações “apoiaram diretamente o desenvolvimento do programa de armas da Coreia do Norte e seu exército”, afirmou o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos em nota.
Estas sanções tem como objetivo evitar que o país “se livre das sanções das Nações Unidas que restringem a importação de produtos derivados do petróleo”, através de um sistema de transferências ilícitas entre embarcações, acrescentou.
O anúncio é feito em um contexto de tensões, já que a Coreia do Norte lançou dois novos mísseis balísticos na quinta e decolou 12 aviões de combate em formação, após disparar outro míssil sobre o Japão na terça-feira, o primeiro desde 2017.
O regime da Coreia do Norte justificou os testes como “uma represália justa” a Washington e Seul e seus exercícios militares na região.
Ao impor estas sanções, os “Estados Unidos enviam uma mensagem clara de que continuará tomando medidas contra aqueles que apoiarem o desenvolvimento e manutenção do exército norte-coreano e seu arsenal militar”, garantiu o secretário de Estado americano, Antony Blinken, em nota.
O objetivo das sanções é congelar seus bens sob jurisdição dos Estados Unidos, além de proibir as empresas americanas, incluindo os bancos internacionais, de negociar com os sancionados.

Punição ocorre em meio ao aumento da tensão após série de mísseis balísticos lançados pelo país asiático

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Generated by Feedzy