Portal Jornal

Seu portal de notícias!
Era geológica: um guia de quando os dinossauros viveram

Graças a existência das eras geológicas, intervalos de tempo de bilhões ou milhões de anos que indicam acontecimentos importantes no processo de formação e desenvolvimento da Terra, podemos ter uma noção de como o mundo foi se transformando em uma escala temporal.

Inclusive, é por conta desse tipo de estudo que conseguimos dividir a Era Mesozoica — quando os primeiros dinos não-aves pisaram no mundo — em três períodos: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Foi também nessa época que o planeta gradualmente se dividiu de um enorme continente em outros menores e tantas outras mudanças puderam ser observadas. Olha só!

Leia mais…

Graças a existência das eras geológicas, intervalos de tempo de bilhões ou milhões de anos que indicam acontecimentos importantes no processo de formação e desenvolvimento da Terra, podemos ter uma noção de como o mundo foi se transformando em uma escala temporal.Inclusive, é por conta desse tipo de estudo que conseguimos dividir a Era Mesozoica — quando os primeiros dinos não-aves pisaram no mundo — em três períodos: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Foi também nessa época que o planeta gradualmente se dividiu de um enorme continente em outros menores e tantas outras mudanças puderam ser observadas. Olha só!Leia mais…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.